Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
8 maneiras de evitar o açúcar na gravidez – Mãe com Onda

8 maneiras de evitar o açúcar na gravidez

by Maria Pessanha

Das coisas mais difíceis quando estamos grávidas é evitar o açúcar.

Nos primeiros meses não senti vontade de comer doces. Nada! Até às 20 semanas consegui aguentar, evitar e resistir ao açúcar. Mas a partir daí as coisas começam a complicar-se, pelo menos no meu caso, e por isso temos de arranjar truques para evitar!

Até porque o açucar em excesso pode trazer consequências para a mãe e para o bebé tal como diabetes gestacional. Além disso estudos demonstram que o que comemos na gravidez pode influenciar o paladar do nosso filho futuramente. Por isso vamos lá comer muitos legumes e fruta!

1. Beber muita água. Ajuda a evitar a fome, e engana muitas vezes a vontade de comer porcarias. Para além de ajudar na retenção de líquidos, melhora a circulação sanguínea e a irrigação do útero e da placenta. Mantém o líquido amniótico em níveis adequados estabiliza a pressão arterial e elimina toxinas que aumentam o risco das perigosas infecções urinárias.

2. Comer pouco de cada vez muitas vezes ao dia. Isso faz com que mantenhamos o apetite sempre saciado e os níveis de energia altos!

3. Ter sempre chocolate preto em casa. Chocolate preto 85% é óptimo para matar o bichinho. Quando nos apetece bolos, gelados, brigadeiros, comemos um quadradinho e essa vontade desaparece (não para sempre, isso é que era!)

4. Fruta. A fruta é um óptimo açúcar! Podemos comer uma maçã ou banana e às vezes é o suficiente! Ou até fazer um sumo! Saudável e tem o açúcar que precisamos.

5. Frutos secos podem ser uma alternativa também! Altamente saciáveis, contêm as vitaminas B (B1, B2, B5, B6, B9) e E, ácido nicotínico, , zinco, magnésio e fósforo. Além disto, são ricos em Omega 3, vitamina C e vitamina A.

6. Organização. Quanto mais organizadas formos na hora de ir ao supermercado, mais fácil conseguimos preparar alternativas para fugir dos doces! Existem hoje em dia imensas alternativas saudáveis e bem saborosas! Até às energy balls que costumo fazer muitas vezes (receita aqui) são uma excelente opção! Parecem os tao desejados brigadeiros!

7. Descansar muito. Níveis de cansaço alto, stress e pouco tempo de sono podem fazer com que tenhamos mais vontade de comer doces!

8. Exercício físico. Sempre com o consentimento do médico. Não precisa de ser algo exagerado. Ás vezes uma caminhada por dia pode fazer a diferença para nos sentirmos melhor connosco e mais saudáveis!

You may also like

Leave a Comment