Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Na lancheira da praia #1 Snacks – Mãe com Onda

Na lancheira da praia #1 Snacks

by Maria Pessanha

O verão chegou e com ele os dias de praia sem fim! Por isso deixo algumas ideias para levar na lancheira!

Chegaram os dias de praia sem fim, até ao anoitecer! Mas para isso, temos de estar sempre preperados com muita comida. Até porque, as vezes vamos para praias sem bares e isso complica.Ficam então algumas ideias simples, rápidas e práticas para miúdos e graúdos.

 

1.Fruta – Muita fruta da época! Melancia, melão, pêssegos, maça, meloa, cerejas, morangos, framboesas! Neste caso arranjei uma ideia gira para que eles adorem (ainda mais) comer melancia! É bom também quando eles passam o dia a pedir gelados… Basta cortar a melancia em triângulos, fazer um corte na casca e espetar um pauzinho de gelado! Simples e fica lindo! Para levar, normalmente acondiciono tudo em sacos do ikea. São perfeitos para as lancheiras. Ocupam pouco espaço e ficam bem fechados. A lancheira é a minha mais recente perdição. Da Caia este é o tamanho mais pequeno e é perfeita para andar no dia a dia com a comida do Martim. Isto porque todas as que tinha são pouco práticas para levar na mão e esta em formato mochila torna-se na companheira ideal! O formato grande é top para levar para a praia! Isto porque assim os maridos (que se transformam em burros de carga nas idas a praia) podem levar a lancheira às costas! Muito mais prático!

2. Energy Bites – Ou em português pedaços de energia. E é mesmo o que são. Estas são de cacau e manteiga de amendoim com framboesa por dentro e fazem todo o sentido para quando a meio da tarde nos apetece uma bola de berlim! E então… cá estão elas para nos salvar! A receita é simples, 200gr gramas de amendoins, 400gr de tâmaras previamente demolhadas, 4 colheres de sopa de cacau cru, 2 colheres e meia de sopa de manteiga de amendoim bio e duas colheres de sopa de óleo de côco. No final fazer bolinhas com uma framboesa no interior.

3. iogurte, granola e fruta no frasco – Lanche ou refeição. Simples de preparar no próprio dia e podem usar qualquer tipo de fruta. Os mais pequenos adoram! No meu caso fiz com manga, alternando com granola bio e com iogurte natural bio. Mas também fica óptimo com kiwi, morangos, framboesas…

4. Barritas de cacau e manteiga de amendoim – Mais energia para aguentarmos até à noitinha! Estas barritas são uma opção mais saudável às tradicionais mas nem por isso menos deliciosas! Feitas com manteiga de amendoim, arroz tufado e mel e depois mergulhadas em cacau derretido com óleo de côco! Ficaram maravilhosas!

No segundo post vamos fazer refeições! Para nós e para os babies!

You may also like

Leave a Comment