Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Cremes Cien Rosto: Testei e aprovei! – Mãe com Onda

Cremes Cien Rosto: Testei e aprovei!

by Maria Pessanha

Confesso que superou todas as minhas expectativas! Amei!

A hidratação na pele é fundamental e para mim que sou surfista ainda mais. A minha pele está constantemente exposta ao sol, vento e frio, e apesar do cuidado com a proteção solar, o uso diário de um creme hidratante é um dos passos que não descuro. Para além de ajudar a manter a pele com aspecto saudável, bonita e macia,  ajuda a retardar as rugas que aparecem com o passar do tempo. (Sim, sim, aquela conversa que é a partir dos 30 que se começa a envelhecer!)

 

Até há bem pouco tempo não usava anti-rugas até porque nenhum me convencia e era difícil escolher um creme diário que reunisse todas as qualidades que gosto num creme. Por acaso tropecei numa notícia sobre os cremes do Lidl da marca Cien e fiquei muito curiosa.

cremes Ciencremes cien

Os primeiros testes foram feitos pela OCU (Organización de Consumidores y Usuarios) em Espanha e foram testados 17 cremes hidratantes de diferentes marcas, desde as marcas brancas até às mais caras do mercado. A grande surpresa foi mesmo o resultado final, o creme Cien hidratante Acqua foi o vencedor. Na lista publicada pela OCU podem ver a diferença abismal de preço. O do Lidl 3,49€ em primeiro lugar e na última posição o creme La Mer a 225 euros. Pelo meio existem alguns que já experimentei mas nenhum me convenceu tanto como o do Lidl. O que mais gostei neste creme além do cheirinho que é maravilhoso, é que deixa a pele bem hidratada sem ficar oleosa. A textura é ideal e sinto a pele  hidratada durante todo o dia.

 

Posteriormente, a DECO também realizou testes a 16 cremes do mercado e chegou à mesma conclusão. Adiantou ainda que é o que cumpre mais a função – hidratar – e que não inclui ingredientes classificados como alergénicos pela Comissão Europeia.

captura-de-ecra%cc%83-2017-01-16-as-20-08-36

Os testes efectuados nos cremes anti-rugas também deram o prémio ao Anti-Rugas Q10 Dia da Cien. Segundo a Deco, foram testados 13 cremes que anunciavam propriedades anti-rugas na embalagem. Cada produto foi testado por 30 mulheres dos 31 aos 70 anos, num total de 450 participantes. Os cremes foram usados duas vezes por dia, de manhã e à noite, durante quatro semanas. Numa metade do rosto, foi aplicado o creme em teste e, na outra, um produto standard (hidratante com algumas propriedades anti-rugas). Foi medida a profundidade das rugas antes e depois do teste com um equipamento ótico (FOITS). No final o creme dia Q10 anti-rugas foi o que se revelou mais eficaz.

captura-de-ecra%cc%83-2017-01-16-as-20-22-59

Como estou a usar o creme Cien Acqua hidratante de dia optei por usar o creme da noite Q10 cuja composição é muito semelhante. Depois de lavar bem a cara com o gel da mesma gama que deixa a pele limpa e muito lisa coloco o creme da noite. Mais uma vez a consistência e o perfume são excelentes e já é mais oleoso para que a pele fique hidratada toda a noite.

 

Resumindo, vale a pena! Por tão pouco podemos ter os melhores produtos do mercado! Experimentem!

Podem ler as publicações da DECO sobre este assunto nos pdf abaixo.

cremes-antirrugas testamos-16-cremes-de-rosto-o-mais-barato-e-o-melhor-e-o-mais-caro-o-pior

cremes-antirrugas

 

You may also like

Leave a Comment