Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Óleo de Côco para que te quero! – Mãe com Onda

Óleo de Côco para que te quero!

by Maria Pessanha

Para além de cozinhar podemos usar em tratamentos de beleza do dia a dia! 

Desde que descobri o óleo de côco que cada vez mais me surpreendo com as propriedades do mesmo. Para além de usar na cozinha (para substituir azeite, nos grelhados, nos bolos e tudo o que precise de gordura) uso diariamente para a minha pele e cabelo!

 

O quão espectacular é tirar a maquilhagem apenas com óleo de côco? O rímel sai tão bem! Um produto natural e que além de retirar a maquilhagem está a hidratar a pele. É fantástico! Nunca mais usei desmaquilhante! Aplico um pouco de óleo nas mãos para aquecer, aplico na cara e depois passo um algodão! De seguida passo um algodão com água micelar,  passo por água e já está. Também pode ser usado como hidratante, por exemplo, na prevenção das rugas à volta dos olhos.

 

Quando sinto as minhas pontas do cabelo mais secas gosto de o usar como sérum, ou então fazer uma máscara! Aqueço um pouco no microondas, aplico no cabelo e deixo actuar durante a noite. De manhã lavo bem o cabelo e fica mais hidratado que nunca!

 

Para o corpo, na gravidez usei na prevenção das estrias mas é um poderoso hidratante! Quando sinto a minha pele muito seca misturo um pouco no meu creme hidratante para dar um boost na hidratação corporal. Também ajuda a melhorar as cicatrizes e as manchas!

 

Para os lábios também é óptimo, visto que, tem vitamina E e propriedades regenerativas que ajuda a hidratar os lábios rachados.Coloco num potinho no frigorifico e depois é só aplicar! Além de que o cheiro é tão bom! A lembrar o verão…

 

Por último também uso para amaciar a pele grossa dos calcanhares. Como ando muito descalça por vezes eles ficam mais duros. É simples, é só passar nos calcanhares antes de dormir pôr umas meias e acordar com pés de princesa.

 

Como estas existem muitas outras utilizações! Com apenas um produto fazemos tantas coisas! Quando comprarem o óleo de côco procurem sempre o biológico, extra virgem, prensado a frio, que é o mais natural possível. Eu gosto deste da Vita Côco e compro aqui. Mas há imensas opções nos mercados biológicos.

 

Fica a dica, boa sexta-feira!

You may also like

Leave a Comment