Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Diferenças entre a primeira e a segunda gravidez – Mãe com Onda

Diferenças entre a primeira e a segunda gravidez

by Maria Pessanha

É uma das perguntas que mais me fazem!

A primeira gravidez do Martim foi santa. Zero enjoos, azia, dormi lindamente (e muito) até ao final. Só tinha um problema. Muita fome. Muita vontade de comer. Até aos 7 meses apetecia-me comida de verdade. Comida caseira. Canja, bifes, sopa, fruta. Manga e laranja a toda a hora. Mas comia em grandes quantidades. A partir dos 7 meses começou… o pior pesadelo. Bolas de Berlim. Não sei se era por estarmos no verão e ser o tempo delas. Só pensava em bolas de Berlim! E claro… muitas vezes acabava por comer!

Resultado final? 14 quilos. Para quem tem 1,55m acreditem, é muito. A partir das 36 semanas e como tinha uma barriga muito grande comecei com algumas contrações. 2 semanas de repouso até às 38 semanas. Em Julho com muito calor, custou imenso. E custava-me muito andar. A barriga pesava imenso! Como o Martim estava sentado esperava a cabeça nas minhas costelas e tinha alguma dificuldade em respirar. Costumo dizer que tive uma gravidez maravilhosa se não contarmos com as últimas duas semanas!

Segunda gravidez. Zero enjoos e zero azia ( o que me fez logo desconfiar que podia ser outro menino). Maior desejo? Amêijoas à bolhão pato. Se pudesse seria de manhã até à noite. Sonhava com amêijoas. Nas férias comia quase todos os dias. Sempre claro em sítios de confiança. Fora isso apeteceu-me fruta e queijo. A fome ainda não apareceu. Não como quantidades enormes, até pelo contrário. Fico cheia mais rapidamente. Resultado? 1,5kg até agora.. a caminho das 18 semanas estou contente! A vontade de comer doces não existe praticamente. É sempre salgados! E queijo! Tostas com queijo cheddar. Sumos de fruta, açai.

Agora falemos do cansaço! O que é isto? Os primeiros 3 meses não conseguia quase levantar-me da cama! Tanto sono, tanta vontade de não fazer nada. De ficar deitada a dormir todo o tempo! Não sabia que era possível estar tão cansada. Foi mesmo muitooooo difícil. Ainda para mais quando tenho uma criança de 3 anos constantemente a pedir a minha atenção. Costumo dizer que o meu filho dorme e dormiu sempre lindamente porque eu praticamente hibernei na primeira gravidez. Dormia imenso e ele ganhou-lhe o gosto! Agora da segunda até estou com medo! A partir das 7h30 ou 8h já ninguém dorme! Para além disso, o cansaço físico também é maior. Ando 50 metros e parece que já corri a meia maratona!

Quanto à barriga acho que está igualmente grande como a primeira. Senti a mexer mais cedo, às 17 semanas, enquanto que do Martim foi às 20.

Ainda nem a meio chegamos, farei novo balanço mais para o final! A coisa boa? É que brevemente o calor vai embora! Normalmente já tenho a tensão baixa, grávida e com este calor ainda piora! Por isso sofro muito! Que bom que este baby vai nascer em fevereiro! Além de que no verão já pode ir à praia!

❤️

You may also like

1 comment

Teresa Outubro 29, 2018 - 2:06 pm

Como me identifico. Por aqui grávida de 28 semanas. Os primeiros meses foram exaustivos, lá está talvez por também ter um pequeno de 3 anos. Mas é uma diferença enorme. Parece que não tenho força para nada. Tu do a correr bem. Beijo grande.

Reply

Leave a Comment