Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Entre Porto e Lisboa – Mãe com Onda

Entre Porto e Lisboa

by Maria Pessanha

A nossa vida é assim e os Domingos custam sempre muito. Quando me casei sabia que ia ser sempre assim. Que nos íamos ter de dividir entre duas cidades. Com duas casas, duas despesas, tudo a duplicar. Isto porque eu adoro o Porto e ele adora Lisboa. Ambos temos famílias unidas dos dois lados que queremos conviver e por isso tomámos essa decisão.

Quando o Martim nasceu e até fazer dois anos passávamos metade do mês em Lisboa e metade no Porto. E o Martim foi-se habituando. Tem o quarto de Lisboa e o quarto do Porto. Os amigos de Lisboa e os amigos do Porto. Adora Lisboa e adora o Porto. As crianças têm um poder de encaixe espectacular e essa é a realidade dele. O pior é para nós pais. Que andamos de um lado para o outro constantemente, comboios, aviões, carro, malas. Muitas malas. Roupas sempre em malas. E essa é umas das coisas que me cansa! É andarmos sempre com a mala às costas. É muitas vezes não tirar a roupa da mala. Acontece.

E muitas vezes viajei com ele, bebé, sozinha de carro (nada fácil…). Muitas vezes viajámos os 3. Chega a um ponto que nos habituamos ao tempo em viagem e aquelas 3 horas já parecem 2. Ou às vezes parecem 5!

Agora os Domingos custam muito. É o dia que o pai vai embora trabalhar. É o dia que vamos deixar o pai no comboio. O Martim não gosta e pede para ele ficar… e isso parte-nos o coração. O pai volta logo, são só 3 dias.

Com muito amor tudo se faz ❤️ não vou dizer que é fácil, mas quando o pai volta sabe tão bem que aproveitamos tudo ao máximo. O tempo a 3 é tempo de uns para os outros. De brincar sem olhar para o relógio. De ficar na cama até tarde. De rir, de fazer de conta, de amar… de uma felicidade que não cabe numa palavra só.

You may also like

Leave a Comment