Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
O Martim vai para a escola! – Mãe com Onda

O Martim vai para a escola!

by Maria Pessanha

Socorro! Depois de dois anos comigo em casa chegou a hora do Martim ir para a escola. Ele está contente com a ideia, apesar de eu achar que ainda não percebeu bem o que é. Quando lhe pergunto se quer ir para a escola brincar com os meninos ele responde logo que sim e que quer cantar os parabéns (deve achar que é tipo uma festa de anos).

 

Está na altura de preparar todo o material, que eu nem sei bem o que é. Começa na próxima segunda-feira e acho que eu vou sentir mais do que ele. Durante estes dois anos ele foi a minha companhia, o meu melhor amigo. Acordávamos juntos, comíamos juntos, fazia tudo com ele atrelado. Sim, é cansativo. Muito. Às vezes (muitas vezes) reclamei tempo só para mim. A logística de ter de arranjar alguém que fique com ele, sempre com o tempo contado, a correr, torna-se muito stressante.

 

Mas agora de repente passar o dia sem ele? Claro que tenho sempre a possibilidade de ir buscá-lo mal acorde da sesta, mas sei que no início vai fazer-me confusão.

 

Estes dois anos fizeram-lhe muito bem e sinto que está preparado para esta nova fase. Fala lindamente, come muito bem, adormece sozinho. Como já disse aqui, os primeiros mil dias da vida de uma criança são os mais importantes (gravidez + 2 primeiros anos). E nestes 1000 dias dei-lhe o melhor de mim. Amamentei até aos 8 meses, até aos 2 anos comeu tudo biológico, zero açúcar e alimentos processados, nunca tomou antibióticos e anti-inflamatórios, nunca teve uma “ite” (bronquiolites, amigdalites, otites..), apenas ficou doente uma vez com uma virose. Todos os dias eram uma animação, íamos aos baloiços, à praia, ao shopping.. sempre em actividade! (talvez por isso não gosta de ficar em casa o dia todo..)

 

Cumpri o meu dever e o meu trabalho da melhor maneira que consegui. Agora sinto que ele precisa de brincar, de ter amigos, de conhecer o mundo de outra maneira. Claro que tenho muitas perguntas na minha cabeça. Como é que ele se vai dar, será que vai chorar? Será que vai conseguir dormir a sesta? Vai fazer amigos? Vai comer direito? Vai sentir a minha falta? Só resta esperar.. Enquanto isso a escola é o lugar mais giro do mundo (pelo menos ele vai convencido disso).

 

Vou preparar o material e depois conto tudo aqui!

E por aí? Como foi a ida dos vossos filhos?

 

<3

You may also like

Leave a Comment