Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
O primeiro dia – Mãe com Onda

O primeiro dia

by Maria Pessanha

8h30 ele acorda. Parecia que já adivinhava o que vinha por aí, visto que nos outros dias acorda sempre por volta das 10h. Desde que acordou até que saímos não parei de falar o quão a escola era espectacular, tinha meninos para brincar e brinquedos super giros! Parecia que toda a minha conversa estava a resultar pois estava entusiasmado! Até pôs a mochila!

Fizemos tudo com muita calma e como fazemos todas as manhãs. Como era o primeiro dia resolvemos que ele passaria lá apenas a manhã, por isso não havia muito para levar.

Saímos numa alegria até que quando entramos no carro perguntei como pergunto sempre – onde é que vamos? – ao que ele responde – para a escola não! Ok… se calhar afinal não tinha resultado a minha conversa!

A viagem foi curta e quando chegámos quis logo saltar do carro. Correu para o portão e aí já dizia que queria ir para a escola… “abre a porta” gritava!

Entramos na sala e estavam 13 mini pessoas a olhar para mim e para ele – ficou logo envergonhado. Devagarinho fui mostrando os brinquedos e lá se começou a ambientar.

Pouco tempo depois começou a chegar-se aos meninos, foi fazer desenhos para a mesa e eu aproveitei e disse que a mãe tinha de sair para ir a casa de banho e voltava já. Tudo bem, nem ligou. Fiquei a vê-lo da pequena janela da porta… o meu bebé. Estava tão crescido.. e foi ali que eu me apercebi que começava uma nova etapa da sua vida. E que deixava de ser tão meu. Um aperto no coração. Eis que o ouço a perguntar à educadora pela mãe – vem já! Espero mais uns 10 minutos e entro outra vez. Super feliz por me ver.

Mais umas brincadeiras e … mãe quero ir lá para fora! Tentei explicar que agora os meninos estavam todos na sala e que era ali que tinha de ficar mas sem sucesso. Fomos passear até lá fora (no primeiro dia vale tudo para que adore a escola)! Estava feliz no jardim a jogar à bola, a brincar na cozinha de terra, a apanhar pedrinhas.. se virasse costas ele nem queria saber da minha saída!

Voltamos lá para dentro e era hora do almoço. Todos sentados à mesa muito direitinhos à espera pacientemente pelo almoço. Mais uma vez saí sob o pretexto que tinha de ir ao carro buscar umas coisas e fiquei a espia-lo pela janela (não resisto!) Comeu a sopa super rápido sozinho e depois levantou-se novamente com a conversa de ir lá para fora. Eu sei culpa minha! Habituado a estar sempre lá fora depois fica difícil mantê-lo numa sala! Estava já sentada no corredor quando ele me aparece a correr todo feliz por me ver!

Como era o primeiro dia ele foi só de manhã e depois do almoço viemos para casa. No caminho só dizia que queria ir para casa dele… quando pergunto se quer ir amanhã para a escola diz que sim!

Hoje disse-lhe logo desde que acordou que ia deixá-lo na escola e que tinha de sair para comprar legumes para a sopa. ( as coisas que uma pessoa inventa)

Quando lá chegámos disse logo que ficava e ate me disse adeus! Ficou até à hora do almoço e quando fui buscá-lo a educadora disse que esteve super bem nem perguntou por mim e muito tranquilo a brincar! Perguntei-lhe se queria vir embora e para minha surpresa respondeu-me que não! Ahah Que feliz que fiquei! So far so good!

Não sei o que me parece deixá-lo! É uma sensação tão estranha… ❤️ Mas por outro lado saber que está feliz e tão bem reconforta-me!

Amanhã vai ficar o dia todo pela primeira vez! Vamos ver como vai correr!

You may also like

Leave a Comment