Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
O quarto do Martim – Mãe com Onda

O quarto do Martim

by Maria Pessanha

Este quarto de sonho está tal e qual eu imaginei.Tudo começou com a mudança de cama. Com dois anos estava na hora de deixar a cama de grades. Sei que há quem o faça antes, ou depois, mas acho que é preciso fazer sentido e por aqui senti que estava na hora. Depois de procurar alguma informação decidi pela cama no chão, ao estilo Montessoriano. O Método de Montessori, como o nome indica foi criado e desenvolvido por Maria Montessori – médica, educadora e primeira mulher italiana diplomada em medicina. Este método propõe a criação de um ambiente adequado e produtivo para o desenvolvimento da criança. Pela filosofia de Maria Montessori, o quarto das crianças deve ser montado e estruturado de acordo com a ótica da criança e não do adulto, de maneira a que os miúdos circulem livremente e em segurança no seu ambiente e explorem as coisas que estão ao seu alcance. O objectivo da cama no chão é mesmo para que as crianças tenham mais independência para se levantar e deitar.

Foi durante o Kids Market em Lisboa que descobri a Nitta Kids e apaixonei-me de imediato com a cama em formato de tenda. A parte de cima era pintada de branco e o colchão ficava apenas no estrado, no chão. E foi por aí que tudo começou. Quando montei a cama e como já tinha uma tenda, achei que não ficava bem duas tendas.. Foi então que surgiu a ideia de incorporar a tenda na cama! Ao princípio achei que não ia dar mas depois lá consegui e o resultado ficou lindo! Ele adora ficar lá dentro no seu mundinho! E com as luzinhas todas da grinalda, lua a estrelas fica tão lindo!

Elefante : Maria do Mar Shop / Banco: DeBorla / Luz Panda: Home Sweet Kids / Guitarra: Atelier da Tufi / Autocolantes parede: Má Pua / Lua: Kmart / Tapete Estrela: DeBorla / Cavalinho: Wee Charlotte / Grinalda: DeBorla

A mudança de cama foi super tranquila. Ele nem tentou (nem tenta) sair da cama e quando acorda nunca sai sozinho, chama sempre pela mãe e pelo pai. Gosta muito de ir para a cama sozinho e dizer “boa noite mãe”. Estava com algum receio que me aparecesse no quarto à noite ou de manhã mas para já não sai da cama sem a mãe ou o pai chegarem. Ao lado da cama coloquei um banco que faz de mesa de cabeceira onde fica a luz de presença, um panda da Home Sweet Kids. Mais para nós pais, quando temos de ir lá a meio da noite e precisamos de acender uma luz.

Cama: Nitta Kids / Barra segurança: Ikea / Tenda e almofada M: Textilpuff / Lata : Pingi ao Cubo / Almofada redonda e almofada verde: DeBorla /

Do outro lado do quarto queria uma zona que ele pudesse estar tranquilo a brincar com a plasticina, a desenhar e até às vezes a lanchar. Não foi fácil encontrar uma secretária à medida e esta foi amor à primeira vista! Bem ao estilo nórdico ainda tem um espaço em baixo para arrumação.  Por cima resolvi colocar caixotes do Ikea para lhe dar arrumação, principalmente para quando for mais velho e tiver mais livros.

Macramé símbolo da Paz: Texmb / Nuvens: Leroy Merlin / Secretária DeBorla

Do outro lado é um espaço para os brinquedos. Coloquei os caixotes de madeira no armário que dá uma grande arrumação e no interior mais caixas de tecido. (Claro que grande parte dos brinquedos, aqueles que ele usa mais, ficam numa caixa na sala). As duas malas de latão são para guardar legos e plasticinas e pequenas peças. Estes sacos de papelão são a solução perfeita para os peluches! Ali ficam todos arrumados!

Quadros: Leroy Merlin / Candeeiro e caixa: Deborla / Saco: Pingi ao Cubo / Quadro be brave: Kmart

Adoro a luz do quarto e a combinação das cores – branco, preto, cinza e verde menta. Nos pormenores por vezes está a diferença. É tal e qual imaginei. Tudo! A mim só me apetece estar no quarto dele! E o melhor é que foi decorado com coisas baratas.  Acho importante não gastar muito dinheiro porque não tarda cresce mais um pouco e está na hora de mudar outra vez!

E vocês o que acham?

Pestaninhas: Pingi ao Cubo

instagram @mariapessanha

You may also like

Leave a Comment