O que vale mesmo a pena comprar quando vamos ter um filho?

by Maria Pessanha

Compramos demasiadas coisas que não são assim tão essenciais, por isso partilho com vocês o que eu considero as melhores compras para o primeiro filho.

Principalmente no primeiro filho temos tendência a achar que precisamos de tudo e mais alguma coisa. Eu sei, dá vontade de comprar tudo!

1. Berço com visibilidade

Há berços lindos de morrer. Que era da avó, da tia, que nos apaixonaram na loja, mas nada paga o facto de estarmos sempre a ver o bebé. Não consigo imaginar o que é ter de me levantar (especialmente depois de uma cesariana) todas as vezes que o quiser ver a meio da noite. Acho que é uma das coisas mais importantes, é abrirmos os olhos e sem esforço nenhum, ver o bebé. No meu caso até podia por a mão pelas grades e tocar-lhe, acalma-lo e por-lhe a chupeta. Tudo isto sem me levantar! O meu berço é este da Micuna e sou super fã! Pois além de ser óptimo para tudo isso, também da para sair a grade e encaixar na cama, o famoso co-sleeping que confesso nunca fiz. Outra vantagem é que tem rodas e dá para levarmos para a casa toda!

2. Caixote do lixo para as fraldas

Todas sabemos a quantidade de vezes que se muda as fraldas a um recém nascido. E sabemos também que nem sempre temos a possibilidade de levar o lixo a toda a hora. Por isso estes caixotes são tão bons! Porque isolam cada fralda suja e dessa forma não ficamos com cheiros nem no caixote do lixo da cozinho nem do quarto e casa de banho! Usei imenso porque o cheiro é algo que me incomoda muito! O meu é da Sangenic e comprei na bebitus! As recargas não são baratas mas duram algum tempo! (Porque só punha as com cóco)

3. Aquecedor de biberões

Com certeza que há muitas mães que não usaram e dizem que não precisaram mas eu foi das coisas que mais usei! Não tanto no início porque amamentei até aos 8 meses mas a partir dos 6 quando comecei as comidas! Nunca usei o microondas para aquecer sopa e comidas do bebé! Aquecia sempre no aquecedor de biberões em banho maria! Além de ser super prático pois enquanto dava banho punha a aquecer e quando acabava tinha a sopa quentinha! Mesmo para descongelar é fantástico! Ainda hoje uso bastante! Basta colocar quando chego a casa ao fim da tarde e uma hora depois está descongelado! Foi mesmo das melhores compras! É da Philips Avent e também é da Bebitus.

4. Espelho para o carro.

Super útil! Como o bebé vai virado de costas, é uma maneira de o conseguirmos ver quando precisamos! E acreditem que nas primeiras viagens vamos querer estar sempre de olho! Acho que é mesmo daquelas coisas que damos imenso uso! Até porque as recomendações são de aguentar o bebé o máximo de tempo virado para trás.

5. Intercomunicador com câmara

E muitas mães vão discordar, mas a mim deu-me muito jeito! Isto porquê, porque faz toda a diferença vermos quando adormece, quando cai a chupeta, se está a chorar porque ela caiu, se está a ficar agitado, e tantas outras que acabam por sossegar este coração de mãe! Ajudou-me imenso! Passámos o Martim para o quarto dele aos 5 meses e tínhamos a câmara ligada durante a noite, por tínhamos medo de não o ouvir! Usamos até tardíssimo! Mesmo quando íamos jantar ou almoçar a casa de alguém deixávamos o intercomunicador ligado e assim estávamos sempre sossegados! Mesmo em casas grandes ou almoços exteriores era fácil conseguirmos ouvi-lo e vê-lo! Assim escusávamos de estar sempre com atenção e preocupados!

6. Banheira alta com muda fraldas incluído

Para mim foi a melhor solução para o banho! Pusemos uma banheira alta na casa de banho que depois se transformava em muda fraldas! Dessa forma não tirávamos o bebé do quentinho e assim não apanhava frio! Fazíamos tudo na casa de banho e já saía pronto e agasalhado! Foi sem dúvida uma grande ajuda para não ficar doente! Tomava banho todos os dias e por isso a altura da banheira tornava tudo mais tranquilo e menos cansativo! Até porque as costas sofrem muito nesta altura com as posições que temos constantemente (dar de mamar, bebé ao colo, carregar bebé..)

7. Sabão azul e branco

Porque há muitos cócos que saiem por fora e sujam a roupa toda! Nódoas que são super difíceis de sair, máquina não resolve, detergentes também não, até que alguém me deu a dica do sabão azul e branco! Barato e eficaz! Deixava de molho, depois lavava e deixava secar ao sol! Remédio santo!

8. Robot de cozinha a vapor

Super prático e melhor de tudo, conserva os nutrientes todos da comida! Isto porque é cozido a vapor! Fruta, sopas, peixe, carne, dá o maior jeito! O meu é da Philips Avent e adoro! Só tem um senão, a quantidade das sopas! Não dá para fazer muita quantidade! Então não podemos programar a semana, de uma só vez, temos de fazer várias vezes! Mas adoro! E conseguimos dar o melhor ao nosso bebé! Além disso enquanto a sopa/comida faz podemos estar a dar banho ou a brincar com ele.

9. Espreguiçadeira que seja fácil de transportar

No meu caso tenho a baby Bjorn e amo! Portátil , leve e eles adoram! Até para a praia dá para levar! Quando vamos a qualquer sítio passar o dia ou a tarde, é uma óptima solução para pôr o bebé! Para mim valeu cada cêntimo!

10. Mochila de maternidade

Em vez de saco! Muito mais prático! No primeiro filho não compre e arrependi-me imenso! Já andamos com tanta coisa que uma mochila da imenso jeito! Para termos as mãos livres para pegar no bebé e tudo mais! Os sacos de maternidade normalmente carregados não são nada práticos além de como só têm uma alça ainda nos fazem dores nas costas! Por isso neste segunda gravidez não hesitei e comprei uma mochila linda de morrer na Home Sweet Kids! Além disso tem muda fraldas incluído e prende-se ao carrinho! Não há melhor!

Acima de tudo temos de simplificar a nossa vida! E acho que muitas vezes há ferramentas que só com o tempo é que percebes que complicam e não vale a pena!

Têm mais sugestões?

You may also like

Leave a Comment