Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Um bebé que pede para ir para a cama? SIM POR FAVOR – Mãe com Onda

Um bebé que pede para ir para a cama? SIM POR FAVOR

by Maria Pessanha

5 dicas para fazer com que os bebés queiram ir dormir sempre à mesma hora!Quem não adora um bebé que adora dormir? Que pede para ir para a cama e diz que tem sono? Claro que também depende muito de bebé para bebé, mas há técnicas que podemos fazer desde o nascimento para isso acontecer. O Martim sempre adorou dormir. Agora com dois anos continua a dormir 12h por noite e uma sesta de 2h30 à tarde. Chega às 21h e diz que está com sono e vai para o quarto e apaga a luz. (sim é um sonho!) Se abdiquei de muita coisa desde que ele nasceu para que fosse assim? Sim, de muita. Se valeu a pena? SIM, completamente!

1.Rotina – A palavra-chave e para mim a mais importante. Desde o nascimento fazer todos os dias a mesma rotina. Desde que o Martim nasceu que todos os dias dava banho à mesma hora e o deitava na cama à mesma hora. Nunca o levei a nenhum lugar à noite. Nem a jantar, nem a casa de amigos. Simplesmente não levava. Ou alguma das avós ficava com ele ou então não ia. Perdi muita coisa, mas foi por um período de tempo e valeu tanto a pena! Sim, eu sei, ele é recém nascido e não percebe e tal mas não interessa. A rotina para um bebé é o mais importante para que seja tranquilo, visto que, ele sabe o que vai acontecer a seguir.

2. Silêncio e escuridão – Desde o nascimento também. Quando é para dormir à noite, a partir das 20h30 estava no quarto, no silêncio e no escuro. Sem luz de presenças ou outros.

3. Música ou história – Antes de adormecer e até mais ou menos 1 ano de idade sempre cantei uma música. Todos os dias pousava-o na cama, dava-lhe festinhas cantava a música e saía. E ele ficava calmo e tranquilo e adormecia. Depois do primeiro ano e até hoje passei a contar a história. Conto sempre a história do que ele faz durante o dia. Ele adora! Vai completando e isso também ajuda no desenvolvimento da fala.

4. Ritual antes de ir dormir – Antes de deitar vai para o tapete do quarto e deita-se para mudar a fralda. Depois lavamos os dentes e a cara, vai a sala e dá em cinco em tudo e todos! No pai, na Vi nos brinquedos, na televisão e em quem estiver! A seguir a isso está pronto e vai dormir!

5. Amuleto para dormir – Chupeta, fralda, peluche… qualquer coisa que os faça sentir mais seguro. Claro que mais tarde vai ser difícil na hora de retirar esses amuletos. Mas nos primeiros anos ajudam tanto! Desde que os tenham adormecem em qualquer sitio! O Martim tem um coelhinho da Doudou et Compagnie. Não o larga! Adormece sempre e mexer nas fitinhas do coelhinho!

Sei que tive sorte é que tenho um bebé que adora dormir mas também acho que estas dicas acima ajudaram muito!

Cama – Nitta Kids

Tenda – Textilpuff

Banco – De Borla

Luz de presença – Home Sweet Kids

You may also like

2 comments

Inês Outubro 4, 2017 - 2:03 pm

Que sorte a sua!
Óptimas dicas 🙂 também sempre fui muito rígida com a rotina da Matilde que tem hoje 1 ano e 3 meses, mas sempre acordou algumas vezes durante a noite.. acho que é deles!

Reply
Maria Pessanha Outubro 20, 2017 - 8:47 am

Vai melhorar com o tempo!E acho que estas rotinas que impomos se reflectem para a vida no resto! Beijinhos e felicidades! <3

Reply

Leave a Comment