Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Viajar sem filhos – Mãe com Onda

Viajar sem filhos

by Maria Pessanha

Está a chegar aquela altura do ano em que me sinto super feliz por viajar e super infeliz por o deixar!

Que mistura de emoções! Nem sei como gerir tudo isto.A partir do momento que temos filhos viajar nunca mais será a mesma coisa. Não é mesma coisa quer eles venham ou quer não venham. Em Julho e como vem sendo habitual nos últimos anos, viajamos até às Maldivas para um estágio de surf. São 12 dias num barco, a surfar de manhã até à noite. É único. A evolução no nosso surf é enorme, tal como, a felicidade de surfar ondas tão perfeitas em água quente e num sítio paradisíaco.

 

Era tudo perfeito não fosse a ausência e as saudades do Martim. O ano passado foi a primeira vez que o deixei desde que nasceu. Fui apenas 9 dias (vim embora mais cedo) e foi toda a viagem com um misto de emoções. De dia uma felicidade enorme e muitas vezes nem me lembrava de nada, mas à noite… dava-me um aperto no coração e umas saudades! Mas o pior de tudo foi chegar. Vinha numa ansiedade enorme e quando ele me viu não me ligou NADA! Fiquei tão triste, mas tão triste que me fartei de chorar! Virou a cara para o lado e foi como se tivesse visto um estranho. Tinha 11 meses na altura. Nesse dia disse para mim mesma que não voltaria a viajar sem ele. Passou-me tanta coisa pela cabeça! Que se tinha esquecido de mim, que já não sabia que eu era a mãe, que estava desiludido comigo.. sei lá.

 

Ora bem… passou um ano e é altura de decidir se vou ou não vou. Por um lado, uma viagem de sonho e claro, acompanhar o meu marido, por outro lado, as saudades insuportáveis! E agora? E mais.. saber que ele vai sentir tanto a minha falta! Sim, estamos muito apegados um ao outro e como dizem as pessoas “vai-vos fazer bem”!

Vou mas vou com metade de mim cá em Portugal. Metade de mim vai, metade de mim fica.

 

Como é por aí? Já se aventuraram a viajar sem eles?

<3

You may also like

Leave a Comment