Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100232 Library:100413 in /home/u121341001/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Colares de âmbar – Mãe com Onda

Colares de âmbar

by Maria Pessanha

Para toda a família, os colares de âmbar são uma moda que veio para ficar!

Para quem pergunta muita vezes sobre os colares de âmbar, se realmente funcionam ou se é apenas uma moda, aqui fica a minha experiência.

 

Mas afinal, o que são e o que prometem?

O âmbar é uma resina vegetal que se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos e é encontrada principalmente na região dos Bálticos . Composto por ácido succínico, estudos afirmam que esse composto químico fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica. Por isso, em contacto com a pele, as pedras aquecem e libertam quantidades muito pequenas desse ácido, que entrando na corrente sanguínea atuaria como analgésico e anti-inflamatório natural. Ajudando na dentição e aliviando dores e desconfortos como a febre e as gengivas inchadas.

 

Eficácia comprovada?

Apesar de não haver provas científicas que realmente funciona no alívio dos sintomas, existem muitas mães e parteiras que recomendam e que verificaram resultados.

 

A minha experiência

Confesso que sou bastante adepta destes métodos naturais para aliviar a dor, por isso usei o colar desde os 6 meses. Coincidência ou não, o Martim nunca teve grandes problemas com o nascer dos dentes. Por isso mesmo aconselho sempre a tentar! Mal não faz e ficam cheios de onda! Então no verão, na praia não se aguenta!

Autenticidade

Ao comprar o colar deverá vir acompanhado do certificado de autenticidade. Mesmo assim, é preciso muito cuidado com as imitações. Para verificar a sua autenticidade podemos:

1 Colocar uma ou duas gotas de acetona ou álcool em uma das contas do colar. Se ficar viscosa, pegajosa ou alterar a cor, não é âmbar.

2 Misturar uma parte de sal com duas de água e dissolver. Colocar o colar  de âmbar: se boiar, é autêntico.

3 O âmbar é morno ao toque, bem diferente das imitações de vidro, que são sempre mais frias que a sua pele.

 

É seguro?

O colar tem entre cada pedrinha um nó para que,  caso rebente, apenas se solte uma pedra. Além disso, o fecho deverá ser também de âmbar e difícil para um bebé abrir. Sempre tirei o colar para dormir, pois fazia-me impressão podia prender nalguma coisa… Mas há quem nunca tire! Outra opção para dormir é colocar no tornozelo com duas voltas.

Gosto tanto de ver no Martim e como adoro matchy-matchy arranjei uma pulseira de âmbar para mim também! No pulso ou no tornozelo fica lindo! Adoro a cor barroco mel mas quando são mais velhos gosto também da de três cores! A pulseira preta para homem também é linda! Já viram? Tanto a pulseira como o colar são da We Love Âmbar que tem imensas opções para bebés, crianças e adultos. Em breve vamos ter um passatempo! Fiquem atentas!

http://facebook/weloveambar

Instagram: welove_ambar

 

 

 

 

You may also like

2 comments

Patrícia Abril 5, 2017 - 8:43 pm

Tive contacto com os colares de âmbar à cerca de… 21 anos, quando uma Prima comprou para o seu pequenino. Não me recordo de ouvir falar nas suas finalidades “terapeuticas” mas recordo-me de achar que ficavam o máximo. A partir daí fiquei sempre com a ideia de comprar para os meus filhos.
Acompanho o blogue à pouco tempo… estou grávida dum Vicente e chamou-me a atenção a sua descontracção acima de tudo… tal e qual o nosso espírito (bem… não sou uma surfer Mum mas temos um bodyboarder Dad ?)! E claro… vamos ter um colar de âmbar para o nosso Vicente (que pode nascer a qualquer momento) ficar um borracho…. e ir passear para a Praia!
Parabéns pelo seu borrachinho e felicidades *

Reply
Maria Pessanha Abril 7, 2017 - 3:28 pm

Olá Patrícia! Ficam mesmo o máximo! Mas dizem que também ajuda nos dentinhos, tentar não custa 🙂 Que máximo! Que corra tudo bem com o vicente e quem sabe não nos encontramos na praia qualquer dia? Muito obrigada, boa sorte e um beijinho! Muitas felicidades para esta fase espectacular que aí vem! <3

Reply

Leave a Comment