10 razões para seres surfista

by Maria Pessanha

Hoje dou-te 10 bons motivos para aprenderes a fazer surf, toma nota e marca a tua aula.

 

1. É um desporto muito completo – Tal como a natação o surf trabalha quase todos os teus músculos. Vais ficar com braços, pernas e abdominais mais definidos! Na primeira aula vai-te parecer que foste atropelada por um camião mas nas seguintes essa sensação passa e o teu corpo vai ficar mais tonificado.

 

2. É um desporto que promove a salubridade – As melhores condições são muitas vezes de manhã cedo, por isso, surfar faz-nos deitar cedo e deixar de lado as noitadas.

 

3. Os fatos de surf são muito sexys – Quem não acha bonito uma rapariga num fato de surf? Além de que, hoje em dia, há imensas opções lindas! As marcas apostam forte do design e nas cores muito femininas e que dá vontade de ter um armário cheio de fatos. Para o Verão há aqueles estilo fato-de-banho que são de perder a cabeça!

 

4. Torna-nos mais bonitas – O cabelo fica mais claro, a pele fica bronzeada e a ficamos mais felizes. A endorfina, hormona libertada quando fazemos exercício físico, é a responsável pela sensação de bem estar. Pessoas alegres são sempre mais bonitas.

 

5. O surf leva-nos a paisagens incríveis e praias lindas –  Em Portugal ou pelo mundo, com o pretexto de apanhar boas ondas vamos muitas vezes a praias que nunca tínhamos sequer ouvido falar.

 

6. Damos valor às pequenas vitórias – A evolução no surf é lenta. E por vezes achamos que nunca vamos conseguir. Por isso cada onda é uma vitória e deixa-nos um sorriso inesquecível. A primeira vez que conseguimos apanhar uma onda no outside, a primeira vez que dropamos uma onda maior, a primeira manobra, o primeiro bico de pato… é tudo uma emoção!

 

7. No surf há muitos rapazes giros – É um facto que não podemos ignorar. Os surfistas não passam despercebidos. Queres melhor sítio para conhecer rapazes do que na praia?

 

8. Fazes novas amigas – O mar está maior e a rapariga ao teu lado também está com medo. Ótimo para meter conversa e fazer novas amizades. E há quem diga que as amigas do surf são para sempre!

 

9. Tornas-te especialista em vestir-te e despir-te em 2 minutos – Inverno, frio. Despes a roupa no meio da rua sem ninguém ver nada. Sais da água gelada, despes o fato rapidamente e vestes a roupa. No entretanto tens de apertar soutien, apertar botões, e outros, com as mãos sem circulação. Acredita: Pratice makes it perfect.

 

10. Vives a sensação única de surfar uma onda! –  E acredita que quando o fizeres a primeira vez, ficas imediatamente addicted.

 

Agora que já te dei bons motivos para entrares no mundo do surf marca já a tua aula. Existem escolas de surf um pouco por toda a costa portuguesa. Certifica-te sempre que é uma escola credenciada com instrutores formados para te ajudarem a dar os primeiros passos no surf em segurança.

 

You may also like

2 comments

Francisca Maia Janeiro 23, 2017 - 2:28 pm

Olá Maria, sou do Norte mais precisamente de Braga e tenho curiosidade em experimentar fazer surf. É um desporto que gosto e adoro. Quando tinha os meus 14/15 anos era uma aventureira no mar, corria para mergulhar nas ondas. Hoje com 27 anos sou mais cautelosa, tenho um pouco de receio e não sei o porquê. Então gostava de perder esse medo, tenho curiosidade em aprender a surfar e tenho uma enorme curiosidade a aprender a equilibrar-me numa prancha. Gosto muito do teu blog e das tuas dicas. Adoro! Um beijinho

Reply
Maria Pessanha Janeiro 23, 2017 - 3:01 pm

Olá Francisca! Obrigada pelo teu comentário! Se estás em Braga estás perto do Porto e do Mar! Vai até à praia de Matosinhos e inscreve-te numa escola! Vais adorar!! Tenho a certeza! Se quiseres manda-me email que dou-te mais umas dicas! Um beijinho e fico muito felizes que gostas! <3

Reply

Leave a Comment