35 horas depois… chegámos!

by Maria Pessanha

Uma viagem que parece não ter fim mas que depois compensa tudo! Vamos começar pelo início! Acordámos as 8h de segunda-feira com aquele nervoso miudinho… tinha chegado o dia! Muita correria, muitas malas, pranchas, muita coisa na cabeça! Acho que a maior dificuldade é pensar em tudo e garantir que não me esqueço de nada.

Carro carregado, próxima paragem aeroporto! Fizemos o check-in com tudo dentro do normal ( contrariamente ao que pensava, que ia ter excesso de peso) e lá fomos.

Almoçamos a correr, Martim quase não quis comer e embarcamos num primeiro voo rumo ao Dubai com a duração de 7h40. Mal chegamos ao avião o Martim quis dormir. Comprei na Amazon uma solução perfeita para os mais pequeninos dormirem! Um puff insuflável que encaixa na perfeição no espaço dos pés! Eles assim podem ir deitados na sua cadeira a dormir! E ele dormiu tão bem! Mais de 2 horas! Depois quando acordou ficou super entretido com o seu happy tab da Chicco, a ver a patrulha pata, a brincar com a plasticina, a desenhar.. e as horas foram passando! Continuou sem querer comer o que eu achei estranho! E na aterragem… surpresa, vomitou!

Super conselho para viajar: 4 mudas de roupa! Nunca se sabe o que pode acontecer! E para nós também! Sujou-se todo, e a minha camisola também! Mas continuava super bem disposto!

Chegámos ao Dubai e tínhamos quarto reservado no hotel para dormir. Tínhamos 9 horas de escala mas devido ao trânsito do Dubai e ao tráfego do aeroporto só pudemos dormir 4h30. E digo-vos…custou-me tanto acordá-lo! Ele nem conseguia abrir os olhos coitadinho! Senti-me tão mal! Mas tinha de ser…

Lá fomos preparados para a viagem mais longa…13h até à Austrália! Ainda não tínhamos descolado e o Martim já dormia! E eu também! Confesso que dormimos tanto nesta viagem que o tempo não custou a passar! Só as últimas duas horas é que pareciam não ter fim!

O Martim vomitou mais duas vezes o que não facilitou as coisas pois tivemos de lavar bancos, mudar roupas etc! Continuava super bem disposto e acho mesmo que foi por ficar enjoado no avião!

Finalmente aterramos na Austrália! Mais 4 horas de escala e um voo de 1h40 para chegarmos a casa, na Gold Coast! Conseguimos comer qualquer coisa, e o tempo passou! O Martim já estava recuperado e muito bem disposto! Sempre a brincar com os meninos, os brinquedos e a falar com toda a gente!

Nem queria acreditar que tínhamos chegado a casa! Agora segundo passo… lidar com o jet lag e com a vontade enorme de dormir! E desta vez foi tão difícil! Para mim e para ele! Mal chegámos dei-lhe o almoço e deitei-o. Preparava-se para dormir horas e horas e mais uma vez tive de o acordar ao fim de 2h30! Não queria acordar por nada coitadinho! Ao fim de muito esforço consegui mas teve muito sonolento todo o dia… assim que acabamos de jantar pediu logo para ir para a cama! Deitamo-nos as 20h, e já foi um sofrimento aguentar tanto!

Ás 2h30 da manhã o Martim acordou e disse que não queria dormir mais! What? E agora? Lá o convenci, levei-o para a nossa cama e consegui que adormecesse de novo até as 5h.

Desde aí que o nosso horário tem sido este! Deitar as 20h e acordar as 5h! Com uma sesta de 3h à tarde!

No primeiro dia esteve a chover e não conseguimos aproveitar muito. Ontem já fomos à praia e à piscina e hoje, sexta-feira também! Ele está tão mas tão feliz! As ondas ontem estiveram pequenas e hoje o mar subiu bastante!

Há melhor do que pé na areia e água salgada todo o dia?

O tempo parece que vai melhorar finalmente e vamos poder passar o dia na praia! Em breve mais episódios aqui no blog!

You may also like

3 comments

sandra Fevereiro 20, 2018 - 12:40 pm

Olá. Vou fazer uma viagem de 8 horas em julho e adorei a ideia do puff pra minha bebe de 2 anos. Mas não estou a encontar no amazon. consegue dar-me uma ajuda? Será que só vende lá? obrigada!

Reply
Maria Pessanha Março 4, 2018 - 9:01 am

Olá Sandra, se escrever travel pillow kids aparece! Também vi no OLX! mas na amazon chega rapido! e o preço é o mesmo! Qualquer coisa diga! Beijinhos

Reply
Sandra Março 6, 2018 - 12:18 am

Obrigada pela ajuda! Já encontrei 😉
Beijinho

Reply

Leave a Comment