A importância de brincar com os nossos filhos

by Maria Pessanha

Porque isso vai fazê-los sentir que são amados. “O teu filho não vai chegar a casa e dizer tive um dia mau, temos de falar. Ele vai chegar a casa e dizer brinca comigo” -Lawrence Cohen no livro “Playful Parenting”. É por isso que eu dou tanta importância a brincar com o meu filho.

Às vezes temos de relegar as tarefas domésticas, o estender a roupa, o tirar a loiça da máquina, o arrumar os brinquedos, só para ficarmos simplesmente a aproveitar os nossos filhos. O facto de eles pedirem para brincarmos com eles, é um teste para perceberem se gostamos deles, se queremos passar tempo com eles, se eles são realmente o mais importante na nossa vida. Porque são. Eles só vão ser pequenos uma vez na vida. Só vão querer brincar connosco nesta fase da vida. Depois vão crescer e viver a vida deles e nós vamos sentir saudades dos tempos em brincávamos ao final da tarde. E vamos suplicar para que passem tempo connosco!

Ainda tenho uma criança bem viva dentro de mim, por isso adoro brincar com ele. Parece que o tempo pára e esqueço-me de tudo. Adoro o mundo do faz de conta e criar histórias incríveis… ver a cara dele de surpreendido e ver como realmente o influência tudo aquilo que digo.

Costumamos brincar sempre de manhã antes de ir para a escola e quando chega à tarde! São momentos que não dispenso é que acredito que são super importantes para que ele seja uma criança tão confiante e independente.

É curioso ainda que quando sai da escola e lhe pergunto se gostava de ir a alguma lado, a resposta é sempre a mesma: quero ir para casa brincar com a mãe e o pai. Porque é isso que o faz feliz, a nossa presença. ❤️

You may also like

Leave a Comment