Baby #2

by Maria Pessanha

No próximo ano vamos ser 4 surfistas nesta fotografia ❤️

No dia 23 de Junho fui de manhã ao shopping e no espaço de 1h fui duas vezes à casa de banho. Além disso tinha a barriga muito inchada! Achei tudo muito estranho e resolvi comprar um teste na farmácia, mesmo sabendo que ainda faltava um dia para vir o período. Nervosa fechei-me na casa de banho e fiz o teste. Foi quase imediato uma risca muito fininha. Sabia o que isso queria dizer. Se aparecer qualquer linha por mais ténue que seja é positivo. Fiquei histérica de felicidade!

Mas consegui guardar segredo por dois dias. O David chegou ao Porto e finalmente pude partilhar com alguém! Foi um momento muito feliz de muita alegria e amor. É um bebé tão desejado.

As semanas seguintes foram difíceis. Um cansaço e um sono inexplicável. Parecia que não me consegui levantar da cama. Que não tinha vontade de fazer nada. Que só queria dormir! Não senti isso da primeira gravidez! A fome também a senti muito, principalmente à noite. Enjoos zero. Às 9 semanas fomos de férias para o Algarve e comecei finalmente a sentir-me melhor! A barriga essa já não dava para esconder! E confesso que a dificuldade de publicar no instagram sem denunciar a barriga foi enorme!

As amêijoas foram sem dúvida o maior desejo que tive! Por mim era todos os dias! Até sonhava com amêijoas à bolhão pato! Curioso só me apetecia comida saudável e nada de doces e açúcar.

Uns dias antes da ecografia das 12 semanas resolvemos contar ao Martim. E a reação foi incrível! Ficou super feliz e passava o tempo a perguntar pelo bebé! Queria contar a toda a gente! A pergunta todos os dias de manhã: “Mãe, o bebé já cresceu?” deixava-me derretida de amor!

Depois das 11 semanas os sintomas passaram completamente e até me esqueci que estava grávida! Dias de praia óptimos, jogar raquetes, remar na prancha, nadar! Tão bom! Mesmo assim não tive coragem de surfar. Tenho sempre medo de cair mal e acontecer alguma coisa! Mas estou com tantas saudades de surfar!

Contudo, saber que tenho este bebé aqui dentro supera tudo. Deve chegar em meados de fevereiro e já é tão amado por todos. Não existe maior felicidade no mundo. A segunda gravidez é tão mágica como a primeira. Mas sem tantas dúvidas e medos. Sinto-me mais preparada, mais confiante e mais feliz ainda.

Estamos à tua espera baby #2 ❤️

You may also like

Leave a Comment