Escapadinha a sul

by Maria Pessanha

Foram 5 dias tão bons. Precisávamos mesmo deste tempo a três. Sem pressas, sem horários, sem internet e sem televisão. Foi difícil às vezes querer ir ao Instagram e não poder, mas no final foi tão bom. Muitas vezes nem nos apercebemos o quão viciados estamos e que por vezes perdemos tanta coisa à nossa volta! Foram dias em que estivemos 100% juntos, sem distrações.

Nestes dias e como ao todo eram três crianças fizemos questão de escolher locais baby friendly! Fica aqui as dicas!

Ficámos num sítio lindo, no meio da natureza. No Monte Velho Nature Resort acordamos no silêncio. Só o barulho dos pássaros e do vento a bater nas árvores. O espaço é incrível com uma paisagem deslumbrante. Transpira calma e tranquilidade e dá vontade de deixar para trás a azáfama da vida da cidade e ficar ali para sempre.

O Monte Velho fica em Aljezur, mais precisamente na Carrapateira, e é muito utilizado para retiros de yoga, justamente pelo seu espaço e silêncio. A contrastar com a paisagem verde há imensos cavalos brancos, cabras, porcos, gansos, patos e outros. Os Lagos também são lindos e o Martim aproveitou cada segundo neste lugar mágico.

No primeiro dia chegámos já à hora do almoço, fomos comer um Açaí e dar um passeio. Aproveitamos para jantar bem cedo na Aldeia da Pedralva, que é encantadora e é óptima para as crianças poderem brincar à vontade. Claro que numa visita à Pedralva tínhamos que jantar obrigatoriamente no Pizza Pazza . Para quem não conhece, é uma pizzaria muito tradicional e acolhedora, onde se come muito bem. Conhecida pelas pizzas e pelas famosas Erdingers é uma opção excelente para quem vai com crianças. Para além de eles adorarem as pizzas, podem brincar à vontade lá fora e têm ainda várias opções entre pintar, desenhar, ler, para enquanto esperam pela comida.

No segundo dia acordámos bem cedo e com o vento que se fazia sentir só havia uma opção, praia da Arrifana. Muito mais abrigada do vento, foi a escolha acertada. Tinha umas ondas boas e pudemos surfar quase duas horas cada um. Isto de sermos os dois surfistas tem uma coisa má, temos de ir sempre um de cada vez, enquanto que o outro fica com o Martim. Almoçamos tarde no restaurante da praia e saímos também já muito tarde da praia. Como o dia foi cansativo ficamos em casa nessa noite a descansar.

No terceiro dia o Martim acordou tarde, por volta das 10h e por isso resolvemos almoçar mais cedo, antes de ir para a praia. Almoçamos numa hambúrgueria perto da arrifana, Sector B. Um espaço super giro e baby friendly. Fica num local onde não passam carros e tem vários brinquedos para as crianças cá fora. Os hambúrgueres tradicionais com batata doce são fantásticos.

Chegados à praia foi tempo de aproveitar o sol e as ondas. Para jantar e como queríamos muito comer marisco, o nosso local de eleição é mesmo o restaurante Ribeira do Poço em Vila do Bispo. Percebes, amêijoas, massada de peixe, tudo maravilhoso.

No dia a seguir sabíamos que o tempo ia mudar, ficou frio, rumámos então a Lagos para um programa de passeio. As crianças andaram de bicicleta e almoçamos num restaurante feito a pensar nelas com um insuflável incrível e com uns menus que os deixaram radiantes. Para os adultos também se comeu bem, um bife na pedra muito saboroso. Eles estavam tão felizes que nem queriam ir embora! A seguir ao almoço ainda demos um passeio pela parte histórica de Lagos e depois foi tempo de ir descansar para o Hotel. À noite fomos conhecer o restaurante Armazém em Sagres. O espaço é super giro, tem uma zona para as crianças ficarem entretidas e a comida boa.

Hoje, domingo, acordámos cedo e como estava mau tempo arrumámos tudo e partimos. Almoçámos em Vale da Telha e fomos devagarinho pela costa a conversar e o Martim a dormir.

Chegados a Lisboa é tempo de regressar à rotina. Fazer sopa, banhos e agora aproveitar o sofá e a televisão, que confesso já tínhamos saudades. É como digo sempre, sabe bem ir mas também sabe bem regressar.

You may also like

1 comment

Francisca Maia Abril 29, 2018 - 10:21 pm

Olá Maria,
Que bom! Uma escapadinha para relaxar sabe sempre bem. As fotos estão todas super giras principalmente a do Martim em cima da prancha. Tem estilo o fofinho e claramente vai sair aos pais.
Tão bom!
?????‍♀️??‍♂️??☀️

Reply

Leave a Comment