O melhor de 2017

by Maria Pessanha

Foi um ano fantástico, só posso pedir para que 2018 seja igual ou melhor!

O Martim

Foi sem dúvida o melhor de 2017. Vê-lo a crescer. Faz-me rir todos os dias, faz-me muito mais feliz, faz-me bem, faz-me ser o melhor de mim. Desde que nasceu até Setembro de 2017 foi a minha companhia. Todos os dias fazíamos tudo juntos. Aproveitei cada bocadinho do meu filho. Se foi cansativo, sim foi. Mas valeu a pena tudo. Depois foi vê-lo a entrar para o infantário, a passar uma fase de adaptação e a adorar. Para mim também foi bom. Tempo para mim depois de 2 anos tão intensos.

O Blog

Há muito tempo sonhado e pensado, em janeiro de 2017 nasceu o blog Mãe com Onda. Um projecto onde me dedico de corpo e alma e que adoro. Adoro escrever, fotografar e usar toda a minha criatividade para tentar surpreender quem está desse lado.

As viagens

Austrália. A primeira grande viagem com o Martim. 33 horas em viagem com um bebé de 18 meses. Sem dúvida um enorme desafio que consegui superar com a ajuda de um super pai. Foi uma viagem incrível à meca do surf. Para o Martim foi um grande passo no seu desenvolvimento. Estivemos 24 dias onde passávamos grande parte do dia na praia. Na água, no surf. Depois as Maldivas. O desafio de viajar sem o Martim e ficar a morrer de saudades. Dias só para mim e para o meu marido. Onde namoramos e surfamos muito. Sabe tão bem voltar onde fomos felizes.

Os desafios

Foram vários neste ano. Viver entre Porto e Lisboa. Comboios, aviões, viagens de carro. Fiquei expert em fazer malas e aguentar tudo. Fiquei um mês sem marido onde fui mãe e pai. Mais outros tantos dias onde isso aconteceu e vai continuar a acontecer. Desafio de ser mãe a tempo inteiro e ter um negócio. Saio deste 2017 com um sorriso no rosto porque saio mais forte. E com mais armas para enfrentar os mesmos e mais desafios em 2018.

A família

Tenho muita sorte. Com 32 anos tenho os meus quarto avós vivos e bem de saúde. Tenho uma família linda que adoro, super unida e dou muito valor a isso.

A saúde

Foi um ano fantástico na saúde e este para mim é o ponto principal. Termos saúde é o mais importante para sermos felizes.

As amizades

As mais fortes continuam como sempre. Ás vezes mais afastadas mas nem por isso deixam de estar lá. E surgiram novas amizades. Através do blog surgiram novos rostos muitos deles nem conheço pessoalmente ainda. Mas acompanham o meu dia a dia e apoiam-me nestas aventuras. É fantástico, obrigada!

Para 2018 só posso desejar que tudo se mantenha assim!

Um bom ano!

You may also like

2 comments

Ana Gomes Janeiro 3, 2018 - 3:51 pm

Olá Mariana. Que infantários/creche recomenda em matosinhos? estou agora à procura para o meu pequenote mas não está fácil a escolha,
Obrigada

Reply
Maria Pessanha Janeiro 3, 2018 - 10:18 pm

Olá Ana! Tenho o Martim no Oga Mitá fica na rua do lidador e adoro! Super familiar! Já me falaram muito bem do efanor também! 🙂

Reply

Leave a Comment