Sobre o regresso da Austrália

by Maria Pessanha

A volta não podia ter corrido melhor! 

Chegou o dia! Fazer malas e mais malas, tomar o último banho de mar e aproveitar o último pôr do sol na Austrália. O primeiro avião rumo a Melbourne partiu a uma hora óptima, às 11h40, o Martim tinha comido um iogurte e um pão e mal entrou no avião, este ainda não tinha descolado e ele já estava a dormir no meu colo. O avião vinha vazio por isso deitei-o nos bancos e ali ficou durante 2 horas. O avião aterrou e ele continuava a dormir profundamente, só para sair é que acordou.

 

Primeira etapa já estava. Agora restavam 7 horas de escala e mais um voo de 14h para o Dubai. Durante o tempo que estivemos em Melbourne ele esteve sempre acordado super bem disposto a brincar, ora num parque que tinha para as crianças, ora nas escadas rolantes que ele delira, ou com os miúdos.

 

Mesmo antes de irmos para o avião dei-lhe o jantar para que quando entrasse adormecesse visto que já eram 22h. E assim foi… passado uma hora estava a dormir no berço. Ele fica muito apertado no berço e com as pernas completamente de fora mas mesmo assim dormiu 7 horas, e eu também! Que maravilha! Depois ficou mais 2 horas acordado a brincar com os brinquedos e, mais uma vez, a subir e descer as escadas do avião (tinha dois andares). Voltou a ficar com sono, dei-lhe uma papa e voltou a adormecer mais 2h30! Já só faltavam 2h30 que passaram a correr!

 

Aterramos no Dubai e só tínhamos 2horas de escala que deram para muito pouco. O aeroporto é enorme e tivemos que ir para outro terminal, quando lá chegamos dei o jantar ao Martim que já estava com muita fome e sono e a ficar birrento e entrámos no avião. As últimas e mais longas 7h40. O avião ainda não tinha levantado e o Martim já dormia. Mais uma vez tínhamos bancos livres e ele foi a dormir deitado mas só por 1h30. Depois disso não dormiu mais. Cheio de energia e a meter-se com toda a gente, mas muito cansativo! Nós já estávamos a acusar algum cansaço e o tempo parecia que não passava! Esta última parte da viagem custou bastante… Assim que saímos do avião ele adormeceu e só acordou em casa! Ficou tão feliz por estar em casa! Só se ria e a correr para ver tudo, tirar os brinquedos todos.. E com a Vitória? Super feliz de a ver!

 

Sabe tão bem ir mas também sabe tão bem regressar! Principalmente quando trazemos na mala recordações tão felizes…e o sol! Nunca pensei chegar da Austrália e ir para a praia brincar na água com 26 graus! Surpresa tão boa!

<3

Hoje na Praia da Poça

 

You may also like

Leave a Comment