Surfar de saltos altos?

by Maria Pessanha

Sim! Foi em Portugal, em Espinho, a segunda edição do Campeonato Girls on Top! E guess what? Eu ganhei!

O dia amanheceu lindo para a segunda edição do Girls on Top! A praia da baía estava cheia e todos estavam ansiosos por assistir ao espetáculo que é ver miúdas a surfar de saltos altos. 14 inscritas cheias de vontade de se fazerem ao mar, mas calma…primeiro tínhamos que nos arranjar a rigor!

O primeiro passo foi a maquilhagem. A cargo da Ana Silva, uma das patrocinadoras do evento, com sombras e batom cheios de cores como manda o verão. Depois, vestimos o nosso melhor biquini ou fato curto, arranjamos o cabelo, colocámos os acessórios da parfois – pulseiras, colares, bonés e por último os sapatos de salto alto. Este ano de salto agulha com 10 centimetros de altura. Sim, lerem bem, 10 centimetros!

E chegou então a altura. Os juízes estavam prontos, entre eles, uma das primeiras surfistas portuguesas, a Teresa Abraços, pela segunda vez juri no Girls on Top. Antes de entrar na água e depois da foto das competidoras cada uma de nós desfilou com a prancha na passadeira que levava até ao mar. muitos aplausos e muitos curiosos para ver o que as meninas iriam ser capazes.

As ondas estavam perfeitas, com o tamanho ideal, e até a água estava quente! O evento começou nos quartos-de-final e desde cedo as favoritas à vitória foram-se destacando. A boa vibe deste evento é incrível! O espírito que se sente no Girls on Top é de uma boa onda, alegria e boa disposição incrível!

Fui passando heat a heat e na final consegui apanhar boas ondas no outside conquistando assim a taça! E diverti-me tanto! As ondas estavam tão boas! O prémio foi uma mochila da Parfois e uns sapatos do Luís Onofre! Para o ano espero que o Girls on Top tenha ainda mais participantes e que as surfistas venham de outros locais do país para participar no evento português mais giro e mais girlie!

Até lá deixo-vos com algumas imagens para vos aguçar o apetite.

Créditos das fotos: Pikas Photography / Focal Point / Gazeta de Espinho

You may also like

Leave a Comment