Treinar Surf dentro de casa?

by Maria Pessanha

O pai chegou e trouxe o melhor presente! A primeira prancha do Martim! 

Que excitação e que inovação tão gira!

A Toyboard é uma prancha de surf para dentro de casa. Ou seja, simula o equilíbrio e instabilidade da prancha na onda mas no tapete de casa. A ideia nasceu da vontade de um rapaz de 3 anos em fazer surf. Como não sabia nadar era difícil colocá-lo na água. Assim, o pai decidiu criar uma prancha de surf de um material tipo colchão onde o rapaz poderia simular que estava na onda. Ao simular o movimento ajuda na coordenação motora, no equilíbrio e claro, a tentar o take-off vezes e vezes sem fim! Assim, quando chegarem ao mar, já têm o movimento interiorizado e automatizado

A Toyboard modelo infantil é uma prancha pequena com o fundo arredondado para bebés e crianças até aos 35kg (também existe para adulto). Promove o desenvolvimento da criança através da brincadeira e do equilíbrio. Por aqui foi um sucesso! O Martim não a larga, quer subir para cima dela, sentar-se e até deitar-se! Como é flexível, leve, colorida, e do tamanho dele e porque se parece com uma prancha de surf, o sucesso é garantido! Dá para criar imensos jogos e brincadeiras super divertidas. Vejam o que a marca diz sobre a prancha e as diferentes fases do bebé:

0-6 Meses – Os pais podem balançar suavemente o bebé na prancha para despertar os seus primeiros reflexos.

De 6 a 9 meses – A criança adquire o seu primeiro reflexo, começa a balançar-se e a querer gatinhar para a Toyboard.

De 12 a 18 meses  – A criança deita-se, senta-se e sobe para a prancha. É a fase dos primeiros passos e do equilíbrio. A ToyBoard acompanha este estágio, reforçando a sua capacidade de recuperação quando se desequilibram. A prancha traz-lhe ainda mais confiança para andar.

A partir de 2 anos de idade a criança desenvolve a sua autonomia no uso da prancha e começa a aprender o take-off!

Nos 4/5 anos, a criança está perfeitamente confortável na prancha. Treina o equilíbrio simula manobras, saltos, rotações…a imaginação é o limite!

Que ideia incrível! Agora desde bebés podemos colocá-los literalmente em cima da prancha. Para os adultos tem inúmeras utilizações. Melhor do que dizer é verem os vídeos abaixo.

Este fio lindo da Terços da Lupinha

Podem saber mais aqui .

Instagram @mariapessanha

You may also like

Leave a Comment